quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Última Chamada! Destino Felicidade, com Escala em Gratidão.


Favor se dirigir ao portão do Coração
Embora nosso destino seja a felicidade, insistimos em não sair do sofrimento. Essa é a diferença entre os que querem se conhecer e os que resistem ao autoconhecimento.
Será que gostamos de complicar nossas vidas? Você conhece alguém que desperta de manhã dizendo a si mesmo de forma consciente: “Hoje vou me esforçar pra ser infeliz”?
Por que exigir de mim mesmo o que não tenho, caminhando para a culpa e a baixa autoestima? Por que pedir amor, reclamar de amigos, desconfiar em demasia de pessoas? Que crenças me fazem gastar mais do que tenho, na falsa esperança de que amanhã terei, se não faço nada para isso ou não avalio como ter? Que crenças me fazem deixar de dizer o que me convém e o que não me convém, com medo da reprovação ou da perda, desrespeitando o direito do outro?
Não se gasta muito mais energia em ser o que não se é? Lembre-se do que disse Jesus: “Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.
Sabemos que na moradia do inconsciente existem muitos motivadores que nos levam a ser assim; por isso nessa viagem interior é preciso saber o que levar na bagagem.
E para que as palavras acima se tornem ação rumo ao crescimento, sugiro algumas dicas nessa viagem, iniciando a primeira escala na Gratidão:
  1.    Faça uma lista de suas conquistas. Das mais antigas às mais recentes. Das grandes às pequenas lembranças, como quando comprou um presente ou algo de que necessitava para você mesmo ou para alguém.
  2.  Agradeça a Deus, ao próximo e a você mesmo por essas conquistas.
  3.  Diante dos seus relacionamentos, sejam eles pessoais, profissionais ou religiosos, dê-se ao direito de dizer o que lhe convém e não convém, respeitando o direito do outro de fazer o mesmo.
  4.  Exercite sua prece diária na busca de melhor entender a vida, deixando de negociar com Deus seus sofrimentos.
  5.   E, por fim, agradeça por meio de atitudes cristãs, celebrando a vida, deixando e dando a você o melhor presente de todos: um coração em paz.
Tenha uma boa viagem ao destino da felicidade e volte sempre.
Seu coração agradece! E o Cristo o aguarda!

Walter Fernandes
Presidente do Grupo Socorrista Itaporã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.