domingo, 9 de junho de 2013

Quatro gdes povos: Árias, Egito, Israel e as castas da Índia


As raças adâmicas guardavam vaga lembrança da sua situação pregressa, tecendo o hino sagrado das reminiscências.
As tradições do paraíso perdido passaram de geração a geração, até que ficassem arquivadas nas páginas da Bíblia.
Aqueles seres decaídos e degradados, à maneira de suas vidas passadas no mundo distante da Capela, com o transcurso dos anos reuniram-se em quatro grandes grupos que se fixaram depois nos povos mais antigos, obedecendo às afinidades sentimentais e linguísticas que os assiciavam na constelação do Cocheiro. Unidos, novamente, na esteira do tempo, formaram desse modo o grupo dos árias, a civilização do Egito, o povo de Israel e as castas da Índia.
Dos árias descende a maioria dos povos brancos da família indo-européia; nessa descendência, porém, é necessário incluir os latinos, os celtas e os gregos, além dos germanos e dos eslavos.
As quatro grandes massas de degredados formaram os pródromos(precursor) de toda a organização das civilizações futuras, introduzindo os mais largos benefícios no seio da raça amarela e da raça negra, que já existiram.
É de grande interesse o estudo de sua movimentação no curso da História.Através dessa análise, é possível examinarem-se os defeitos e virtudes que trouxeram do seu paraíso longínquo, bem como os antagonismos e idiossincrasias peculiares a cada qual. (A Caminho da Luz - As raças adâmicas - Emmanuel - F.C.X.)

Veja mais:
Origem das raças brancas
Raça Adâmica
O Sistema de Capela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.