domingo, 18 de agosto de 2013

Matéria e Espírito

O universo físico é onde vivemos, onde nos relacionamos, onde recebemos as informações através dos órgãos dos sentidos, onde vivem os humanos, os animais, as plantas, os mineirais, os gases, os líquidos etc..
Neste universo existem o que chamamos de matéria, a massa, a energia, a eletricidade, o magnetismo; é a área de estudo das ciências físicas.
Já no universo extra-físico é onde encontram-se os espíritos, as consciências, as mônadas espirituais, os elementais, as almas grupo, os encantados (na umbanda), os anjos, os mestres, os orixás (umbanda) e todas as manifestações destes seres.
É o universo do pensamento e das emoções.
No universo material encontramos a massa e a energia.
Sabemos que energia e massa são conversíveis entre si, portanto quanto falamos de energia estamos falando em matéria e vice-versa.
Lembramos da famosa lei de Einstein E=M.C² 
Não vamos entrar em detalhes, apenas lembrar que já é do conhecimento científico que massa se transforma em energia e energia se transforma em massa.
A ciência ainda afirma que dentro de um universo fechado a energia é constante, ou seja, você nunca irá destruir a energia pois elea estará sempre se transformando.
Quem não se lembra da conhecida Lei de Lavoisier: "Na Natureza nada se cria e nada se perde,  tudo se transforma"
Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794) era um químico francês que em 1785 descobriu a Lei de Conservação das Massas, que recebeu o nome de Lei de Lavoisier em homenagem ao seus criador. Esse ciêntista foi considerado o pai da química moderna.
Lavoisier fez inúmeras experiências nas quais pesava as substâncias participantes, antes e depois da reação. Lavoisier verificou que a massa total do sistema permanecia inalterada quando a reação ocorria num sistema fechado, sendo (reagentes), é igual à soma total das massas da substâncias produzidas pela reação (produtos), ou seja, num sistema fechado a massa total permanece constante.
MATÉRIA SE TRANSFORMA EM ENERGIA E ENERGIA SE TRANSFORMA EM MATÉRIA
Se o universo físico existe a energia e a massa, no universo extra-físico ou espiritual encontramos os espíritos, as consciências e todas as suas manifestações.
Definimos então a existência de duas realidades: A matéria e o Espírito.
Matéria e espírito são duas essências diferentes e não são conversíveis entre si.
Matéria não se transforma em espírito e espírito não se transforma em matéria, embora o espírito atue sobre a matéria.
São realidades totalmente diferentes em sua essência, mas interagem entre si.
Aqui neste ponto tiramos uma conclusão importante.
se espírito não é matéria e nem se transforma em matéria, então espírito nunca poderá ser energia.
ESPÍRITO NÃO É ENERGIA
É muito comum as pessoas afirmarem que Deus é uma forma de energia, ou que os espíritos são uma forma de energia etc...
É uma afirmação errada.
Falar que o espírito é uma forma de energia é afirmar que o espírito é matéria, o que vai de encontro a princípio da diferença entre espírito e matéria.
Fazer esta afirmação é negar a existência do espírito, é simplismente confirmar uma visão materialista e não espiritualista.
Ser espiritualista é aceitar a existência do espírito, como alguma coisa real, mas não material.
SER ESPIRITUALISTA É ACREDITAR NA EXISTÊNCIA DO ESPÍRITO
Embora a ciência já conheça  e domine bastante a matéria e a energia, a natureza do espírito (para tal) ainda continua totalmente desconhecida.

Extraído do blog mata verde
 http://www.blog.mataverde.org/archives/1072

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.