quarta-feira, 28 de maio de 2014

Algumas Noites com Jesus



Betsaída pertencia à Galileia, terra generosa na expressão divina do ambiente, onde o nosso Mestre percorreu todas as ruas, aformoseando, com a Sua presença, as casas, os animais, as pedras, as flores e o próprio povo. Foi dali que Ele tirou as maiores expressões do Seu apostolado e soube recompensá-la com a Sua gratidão, permanecendo nessa aldeia semanas a fio, com todos os Seus discípulos, ensinando-lhes as maneiras mais corretas de viver. Foi nesse casarão mencionado nas mensagens de Shaolin que a Caridade atingiu a crista do Amor. Foi ali que o Cristo transformou a água de fraca filosofia dos Seus companheiros em vinho puro de conceitos nunca antes sorvidos pelos homens da Terra. Externou a Sua magnânima bondade para com o povo que o cercava nessa pacata cidade, curando centenas de enfermos de variadas doenças, pelo simples toque das mãos benfeitoras. Foi nessas reuniões incomparáveis que o Evangelho criou raízes nos corações dos discípulos, despertando, em cada um deles, o maior anseio de viver na luz da benevolência, sentindo em seus semelhantes de quaisquer raças ou seitas a sua própria continuação,abrindo os olhos na ampliação cósmica do termo, para ser reconhecido e reconhecer, em tudo a mesma paternidade: o Deus único, operando em todas as frentes da vida.

Essa igreja improvisada de Betsaída foi o palco de aperfeiçoamento espiritual dos discípulos. Eis que nesse ambiente de luz formado pelo Mestre dos mestres, os seus seguidores conseguiram despir-se do egoísmo,esquecendo-se do orgulho, deixando de julgar os outros, abandonando o ódio, não pensando na vingança e fechando os ouvidos à maledicência, disciplinando a língua e conduzindo os pés pela força da consciência em Cristo.Começava a se escrever uma mensagem nos arredores do Mar da Galileia, cujo conteúdo iria abalar o mundo inteiro e os anjos ficariam encarregados de transmitir, para toda as gerações, dentro das possibilidades que a evolução permitisse, em nome de Deus.O conteúdo deste livro simples grandioso vai se tornar um facho de luz nas mãos e na inteligência dos leitores. O seu próprio nome já indica isso: Ave Luz. Salve a luz que te procura por meio de um livro. Examina seu conteúdo, pensa bastante nos conceitos nele levantados e compara com tudo aquilo que buscas. Ele não conta tudo o que se passou com o Cristo e Seus companheiros naquelas noites, mas é, por assim dizer, uma síntese muito bem feita de todos os acontecimentos, naturalmente adaptada ao século em que vives.


Se porventura queres viver além das coisas mencionadas pelo livro, vamos sentir muita alegria pela transformação que haverás de operar. Se queres outros ensinamentos que escaparam de ser abordados integra-te na caridade bem dirigida. Faze da alegria a tua ferramenta diária e sente o prazer do amor que, certamente, a tua visão lera no livro da natureza tudo aquilo que as letras esqueceram de te anunciar.


É com muito respeito e ternura que daqui saudamos este livro, Ave Luz, pela luz absorvida por ele em Algumas Noites com Jesus.


Que a paz de Cristo seja com todas as criaturas!


Bezerra de Menezes


(Página psicografada pelo médium João Nunes Maia, em 15 de junho de 1977, em Belo Horizonte, MG)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.