sábado, 5 de março de 2016

SOBRE O ABORTO

Chico Xavier foi entrevistado pelo programa Pinga Fogo na extinta TV Tupi, em 28 de julho de 1971. O programa foi retransmitido em rede nacional, pouco comum à época. Com previsão para uma hora de duração, se estendeu por mais de três horas. Dentre as várias perguntas sobre diversos temas de acordo com a visão espírita, e orientado pelo seu mentor espiritual Emmanuel, escolhemos uma muito especial para essa edição, visto a desastrosa declaração da ONU sobre a permissão do aborto de fetos microcéfalos em decorrência da febre Zica em países afetados pela epidemia.

Gostaria de saber para onde vão os Espíritos que não chegaram a nascer, como no aborto. E eles serão sofredores ou se libertam de sua missão no mundo transferindo para os que não os desejaram?

“A situação do espírito que passa por um aborto dependerá em muito de suas condições mentais e das conquistas que já conseguiu dos séculos.

Há espíritos que desencarnam em estado de grande revolta. Nesses casos, imbuídos da ideia de vingança, esses espíritos recusam-se a toda espécie de auxílio dos Benfeitores Espirituais para obsidiarem as mães, pais ou profissionais que concorreram para seu desencarne.

Outros, porém, apesar da situação dolorosa por que passaram, retornam às colônias espirituais onde se submetem a tratamentos intensivos e trabalhosos a fim de lograrem novamente o equilíbrio e aguardarem nova oportunidade de reencarne.

Entretanto, não devemos nos esquecer que em cada dia refazemos nossos destinos e por mais que tenhamos cometido faltas, o Evangelho do Cristo se desdobra diante de nós com suas imensas possibilidades de redenção.”


Fonte: Plantão De Respostas. Programa Pinga Fogo da TV Tupi.
http://www.oconsolador.com.br/ano9/455/umminutocomchico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.