domingo, 4 de março de 2018

Jesus o Governador do Planeta Terra. A evolução normal do Espírito não passa pelo Planeta Terra. Planeta de expiação e provas. O momento atual. Transformação para Planeta de regeneração.




Rezam as tradições do mundo espiritual que na direção de todos os fenômenos, do nosso sistema, existe uma Comunidade de Espíritos Puros e Eleitos pelo Senhor Supremo do Universo, em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todas as coletividades planetárias. Essa Comunidade de seres angélicos e perfeitos, da qual é Jesus um dos membros divinos, ao que nos foi dado saber, (...) (1).

A doutrina Espírita nos ensina que Jesus é o Governador do Planeta Terra, (vemos a citação na obra Evolução em Dois Mundos de André Luiz psicografia de Francisco C. Xavier (2)).

Esse título Lhe é conferido porque Jesus, obedecendo à vontade de Deus, juntamente com numerosa assembleia de operários espirituais, como Divino Escultor, acompanhou a formação do globo Terrestre passo a passo, da condensação da matéria espalhada no espaço (3), também à formação dos seres vivos, até a organização de encarnações por espíritos destinados e atraídos pela vibração, para o auxilio evolutivo. 

Juntamente com seus mensageiros zelam pela harmonia deste Planeta Terra.

Jesus nos diz que Deus não cessa de crear, e que toda creação tem por finalidade a evolução que leva a perfeição.

Esse processo  demora milênios, onde a criação passar por etapas evolutivas nos reinos:

 mineral – atração
vegetal – sensação
animal – instinto
hominal – razão
.

 A fim de adquirir experiências, conhecimentos até ao amor sublime.


Jesus também nos diz que há muitas moradas na casa de meu Pai, e Allan Kardec (4) diz que todos os mundos são habitados, e que suas constituições físicas são diferentes, logo, cada planeta é habitado por Espíritos com graus evolutivos correspondentes a evolução do planeta. Outro detalhe, a evoluçao do espírito ocorre nos dois planos, no espiritual (teórico) e no material (prático).

Os espíritos responderam a Kardec que nossas diversas existências acontecem em diferentes mundos (5), podemos dizer com isso que somos seres extraterrestes, pois nossa evolução não se dá somente na Terra.

 E sobre os diferentes mundos (6) Allan Kardec classifica em:



1) Primitivos: onde os espíritos realizam suas primeiras encarnações.

2) De provas e de Expiações: onde predomina o mal, porque há muita ignorância; aí, as pessoas sofrem as consequências dos erros praticados (expiação) ou passa por experiências, testes, testemunhos (provas). A Terra é um mundo assim.

3) De Regeneração: neles não há mais a expiação, mas ainda há provas pelas quais o espírito tem de passar para consolidar as conquistas evolutivas que fez e desenvolver-se mais. São mundos de transição entre os mundos de expiação e os que vêm a seguir.

4) Ditosos ou Felizes: nestes mundos predomina o bem, porque seus moradores são espíritos mais evoluídos; há muito bem-estar e progresso geral.

5) Divinos ou Celestes: onde o bem sem qualquer mistura e a felicidade é absoluta, como obra sublime dos seus moradores: os puros espíritos.

O atual momento de nosso Planeta Terra se encaixa na categoria de provas e expiações, mas estamos passando por uma fase de transformação, onde ele está subindo de grau. Será um Planeta de regeneração e somente seres com afinidades vibratórias farão parte deste novo planeta.

Jesus confia em cada um de nós e nos convida a mudar nossa faixa mental para que possamos sentir o mínimo possível essa transformação.

Como?

Sendo fraternos.

Elaine Saes


 (1) (Livro “A Caminho da Luz”. Pelo espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. FEB. Capítulo 1– A Gênese Planetária: A Comunidade dos Espíritos Puros. P. 18. 11 ª ed. 1982.).

(2) “A religião passa, desse modo, a atuar, em sentido direto, no acrisolamento do corpo espiritual para a Vida Maior, através da educação dos hábitos humanos a se depurarem no cadinho dos séculos, preparando a chegada do Cristo, o Governador Espiritual da Terra.” (Coleção ‘A vida no mundo espiritual’. Pelo espírito André Luiz. Livro “Evolução em Dois Mundos”. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. FEB. Capítulo 20 – Corpo Espiritual e religiões. P.160. 10 ª ed. 1987.).
(3) Livro dos Espíritos questão 39
(4) Livro dos Espíritos questão 55
(5) Livro dos Espíritos questão 172
(6) no livro Evangelho segundo o Espiritismo ITENS 3,4 e 5: DIVERSAS CATEGORIAS DE MUNDOS HABITADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.