quarta-feira, 7 de março de 2018

O PENSAMENTO E A VONTADE COMO FORÇAS - AURA

Para complementarmos a nossa lição falaremos um pouco sobra a Aura, iniciando pelos comentários constantes nos opúsculo "Psiquismo"de autoria do Cmt. Edgar Armond.

Além da superfície do corpo físico, pode ser vista uma espécie de névoa leitosa, emanação deste que se denomina Duplo Etéreo: mas, sobrepondo-se a este, existe outro elemento, ligado diretamente ao Perispírito e que se chama Aura, ambos com a mesma forma ovalada do corpo físico.

A superfície exterior da Aura funciona como se fosse uma película envolvente do conjunto (corpo físico, perispírito), conhecida em alguns autores, como película áurica.

Os pensamentos vêm do Espírito através da Mente, para o cérebro físico, enquanto os sentimentos, as emoções, tudo quanto for do campo moral, vêm do Perispírito diretamente para a Aura projetando-se sobre essa película evolvente, na forma de imagens, com  na TV em cores.

Sobre o mesmo assunto fala-nos André Luiz o seguinte (Mecanismo da Mediunidade):

Articulando, ao redor de si mesma, as radiações das sinergias funcionais das agregações celulares do campo físico ou do psicossomático, a alma encarnada ou desencarnada está envolvida na própria aura ou túnica de forças eletromagnéticas, em cuja tessitura circulam as irradiações que lhe são peculiares.

Evidenciam-se essas irradiações, de maneira condensada, até um ponto determinado de saturação, contendo as essências e imagens que lhe configuram os desejos no mundo íntimo, em processo espontâneo de auto-exteriorização, ponte esse do qual a sua onda mental se alonga adiante, atuando sobre todos os que com ela se afinem e recolhendo naturalmente a atuação de todos os que se lhe revelem simpáticos.
E, desse modo entende a própria influência que, à feição do campo proposto por Einstein, diminui com a distância do fulcro consciencial emissor, tornando-se cada vez menor, mas a espraiar-se no Universo infinito

Extraído do livro - Iniciação Espírita - Fraternidade dos Discípulos de Jesus - Coordenação Edgard Armond

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.